20/09/2016

PAZ E SOLIDARIEDADE PRECISA-SE, COM URGÊNCIA

Todos e cada um devemos aprender a cultivar a amizade, com respeito pelos outros, com sensibilidade e com solidariedade, para compreender e praticar o conceito de que cada um de nós é uma das muitas células de um grande corpo chamado Humanidade. Seria bom que esse corpo fosse saudável, mas, infelizmente, há males dramáticos que afectam as pessoas quer internacionalmente quer dentro de países que, pela sua influência no mundo deviam ser exemplares. Seria bom que as pessoas passassem a eleger os melhores cidadãos para governarem os Estados, em vez de darem o voto a incapazes que só querem ostentar vaidade e beneficiar da ingenuidade dos eleitores. O mundo não devia ser colocado nas mãos de pessoas que se esforçam para dar nas vistas com palavras enganadoras e sem verdadeira intenção de melhorar a qualidade de vida dos seus cidadãos e contribuir para a harmonia e a PAZ global. O Mundo precisa de uma urgente reforma de ideais de maneira a que a educação das pessoas, desde a infância, seja orientada para uma convivência pacífica, colaborante, em espírito de equipa. «Todos como irmãos, antes de partilhas». Oxalá as mentes sejam iluminadas para usar a diplomacia em vez das armas destruidoras,para bem das pessoas, do seu património e da Natureza. E não quero deixar de agradecer e felicitar à Amiga e directora Fê pela bela imagem com que ornamenta a face deste blog no outono em que estamos a entrar. Esta valiosa célula deste corpo que procura defender, exaltar e divulgar os ideais atrás expostos, merece muita admiração e apreço. Muito obrigado querida Fê.

05/09/2016

PORTUGAL RECEBE PRÉMIO INTERNACIONAL


Portugal ESTÁ DE PARABÉNS POR MAIS UM TÍTULO INTERNACIONAL.
O Óscar do Turismo atribuído aos passadiços do Rio Paiva é um prémio que nos alegra por termos cidadãos com ideias brilhantes, inovadoras e criativas.
As belezas naturais do vale do Rio Paiva, até agora inacessíveis, tornam-se visíveis aos turistas de forma cómoda e segura.
Arouca mostra que o turismo não deve resumir-se ao fado e à praia. Muitas outras regiões do interior devem aceitar este desafio e entrar numa competição positiva.
Num dia em que tanto mal foi dito contra a gestão dos interesses nacionais, sem propostas executáveis, esta notícia sobre o ÓSCAR DOS PASSADIÇOS DO PAIVA anima a nossa esperança sobre a vitalidade de PORTUGAL e a possibilidade de um FUTURO MELHOR.
Parabéns à Câmara de AROUCA.
Abra este liink: https://www.noticiasaominuto.com/pais/648433/passadicos-do-paiva-vencem-oscar-do-turismo?utm_source=notification&utm_medium=push&utm_campaign=648433